Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vila Nova de Famalicão: Clínica da Mulher é projecto em espera
PSP deteve três homens em Guimarães e em Braga por tráfico de haxixe

Vila Nova de Famalicão: Clínica da Mulher é projecto em espera

Altice Forum Braga recebe primeira convenção de dança em Portugal

Vale do Ave

2019-01-20 às 11h17

Redacção

Apresentada há mais de um ano, a Clínica da Mulher, a criar na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave ainda aguarda os trâmites do concurso público que já foi lançado. Investimento ronda os 300 mil euros.

A Clínica da Mulher, uma valência a construir na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), ainda aguarda os trâmites decorrentes do concurso público.
Mais de um ano depois da apresentação do projecto, que conta com a comparticipação do Município de Vila Nova de Famalicão, o presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, não se compromete com uma data para o arranque da obra.
Questionado à margem da comemoração dos dez anos do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, em Vila Nova de Fama- licão, o administrador admitiu as “dificuldades normais dos concursos públicos”, garantindo: “estamos a fazer aquilo que é necessário para que a construção se efective até ao próximo Verão”.
A obra tem uma duração prevista de três /quatro meses.
A Clínica da Mulher pretende “concentrar” várias valências de saúde de ambulatório de pediatria, ginecologia e obstetrícia num único espaço “mais moderno e com maior privacidade” com o objectivo de ser uma referência nos cuidados de saúde.
O espaço irá ocupar a área das antigas urgências, na zona lateral do edifício hospitalar, potenciando também a modernização desta área.
O investimento estimado é de 300 mil euros, metade suportado pelo Município famalicense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.