Correio do Minho

Braga, sábado

Vila Verde: Dos cavalos à cãominhada
Cajú é negócio fechado

Vila Verde: Dos cavalos à cãominhada

Praça do Município acolhe danças folclóricas do mundo

Cávado

2019-06-16 às 20h21

Redacção

Caominhada, corrida de cavalos em passo travado e rally paper em grande destaque na programação das Festas Concelhias 2019

Como já tem vindo a ser habitual nas Festas de Santo António de Vila Verde, a Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) organizou, na manhã de ontem, uma “Cãominhada”, com o objetivo de promover uma campanha de adoção dos animais acolhidos pelo canil de Vila Verde.
“Esta cãominhada pretende promover a adoção dos cães que temos, neste momento, no canil de Vila Verde e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de convívio aliado ao exercício fisico",  refere a organização.
Corrida de Cavalos atraiu centenas de espectadores ao Estádio Cruz de Reguengo
Na tarde de ontem, a pista do Campo da Cruz do Reguengo voltou a receber a Corrida de Cavalos de Passo Travado, inserida nas Festas de Santo António.
Esta tradição já bem vincada nas antoninas do concelho de Vila Verde aglomera, todos os anos, centenas de apaixonados pelo espetáculo equestre.
"PRIMOS PINHEIRINHA” vencem  XI edição do Rally Paper da Bullire
A tarde de ontem começou com uma aventura à descoberta do património e da tradição vilaverdense. O Rally Paper da Bullire contou, este ano, com a participação de 13 equipas que embarcaram numa aventura que as levou ao encontro das deslumbrantes paisagens naturais tão características da região Minhota.
O objetivo da iniciativa passa por descobrir charadas e desvendar quebra-cabeças, fazer jogos mas, sobretudo, promover o convívio ao mesmo tempo que se passeia pelas freguesias do concelho de Vila Verde.
Os vencedores da edição deste ano foram os “Primo Pinheirinha”, seguidos dos “Nabos” e os “De Costa a Costa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.