Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Visita de Marcelo Rebelo de Sousa inspira concurso de quadras
Fafe assinalou Dia Sem Carros com várias actividades

Visita de Marcelo Rebelo de Sousa inspira concurso de quadras

Inaugurado em Curvos Museu das Motas Motom

Braga

2018-06-14 às 11h00

Patrícia Sousa

JÚRI decidiu ontem os oito vencedores do Concurso de Quadras de S. João, promovido pelo jornal Correio do Minho. Participantes mostraram imaginação e criatividade.

Já é uma das marcas incontornáveis do São João de Braga que convida os festivaleiros a usar a imaginação e criatividade para, através da composição de quadras, retratar, em jeito poético, as maiores festividades do concelho. Os oito vencedores do Concurso de Quadras de S. João, iniciativa do Jornal Correio do Minho, foram ontem seleccionados pelo júri entre 437 participantes.
“As quadras são uma tradição muito antiga, por isso, é muito interessante preservar estas tradições populares associadas à nossa festa”, salientou um dos elementos do júri e presidente da Associação de Festas de S. João, Rui Ferreira, aplaudindo o jornal Correio do Minho por “manter viva” esta tradição.
Rui Ferreira enalteceu ainda o facto dos participantes, de ano para ano, “apresentarem quadras actuais”. E o presidente da associação de festas foi mais longe: “as Festas de São João são as festas do povo, mas as quadras têm sempre uma vertente de actualização muito curiosa”.
Patrocinados pela Cidadela Electrónica e pelo Pingo Doce, os participantes habilitaram-se a prémios convidativos que vão ser atribuídos até ao oitavo classificado. A Cidadela Electrónica vai atribuir uma máquina de lavar roupa, um microondas e um aspirador aos primeiro, segundo e terceiro classificados.
Do 4.º ao 8.º lugares serão oferecidos cabazes de compras do Pingo Doce.
Criatividade e imaginação foram os ingredientes fundamentais para participar neste concurso, escrevendo quadras que tinham obrigatoriamente de incluir a palavra Braga e o tema genérico do São João. “É importante manter esta iniciativa”, asseverou ainda aquele responsável, dando os parabéns ao jornal Correio do Minho “por fazer tão bem esta iniciativa”.
Este ano, pela primeira vez, não foram aceites quadras submetidas através de correio electrónico, mas apenas redigidas em letra maiúscula e escritas no cupão que o jornal Correio do Minho publicou diariamente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.