Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Vitória SC quer vencer para chegar ao quinto lugar
De férias mas sempre a aprender com a GNR

Vitória SC quer vencer para chegar ao quinto lugar

Universidades do Norte de Portugal e da Galiza criam “Universidade sem Fronteiras” na Eurorregião

Desporto

2019-05-18 às 06h00

Redacção

Dérbi entre vimaranenses decide a quinta posição da classificação da I Liga e os vitorianos apontam ao triunfo sobre os cónegos para lá chegarem.

Com a promessa de lutar pelo triunfo, o treinador do Vitória Sport Clube, Luís Castro, afirmou ontem, na antevisão ao jogo de amanhã frente ao Moreirense, que encerra a I Liga 2018/2019, que no duelo entre vizinhos, a luta pelo quinto lugar vai ser uma realidade.
O técnico realçou que os seus jogadores vão tentar fazer um “bom jogo” e “fechar a época com uma vitória”, o que lhes permitiria chegarem ao quinto lugar, uma vez que os vimaranenses ocupam o sexto posto e precisam obrigatoriamente de vencer para ultrapassarem os cónegos, quintos posicionados.

“Temos esse factor acrescido de motivação, que é ainda conseguir mais um lugar acima do que aquele em que nos encontramos neste momento”, afirmou.
Depois de já ter garantido a presença na segunda pré-eliminatória da próxima edição da Liga Europa, o Vitória precisa de vencer para atingir o outro objectivo da época - um dos cinco primeiros lugares -, mas o treinador alertou que o jogo com o Moreirense é de “grau de dificuldade elevado”.

Luís Castro considerou que a formação treinada por Ivo Vieira, além de ser “competente” e de estar a fazer “um campeonato muito meritório”, procura sempre ser “fiel” às “ideias demonstradas ao longo de toda a época”, explorando o contra-ataque e construindo bem a partir de trás, esperando pelos momentos certos para cruzar para a área.
O técnico reiterou, por isso, que está à espera de um Moreirense a jogar para os três pontos e de um Vitória que não vai encarar esta partida decisiva de forma diferente das anteriores, mas sim como mais uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo da época.
O Vitória SC, 6.º classificado com 49 pontos, defronta o Moreirense, quinto com 52, num jogo marcado para as 20 horas de amanhã em Moreira de Cónegos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.