Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
XIX Festival de Folclore do Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego
Sá Pinto: “Precisamos de ganhar”

XIX Festival de Folclore do Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego

Miguel Pinto Lisboa: “Elevar o nome do nosso clube”

XIX Festival de Folclore do Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego

Vale do Ave

2019-08-21 às 14h34

Redacção Redacção

Este festival acontece pelo XIX ano consecutivo e procura “apresentar a todos os presentes, verdadeiras demonstrações de folclore. É um festival muito rico, com a presença de grupos de folclore de várias regiões do país, que nos fazem viver intensamente as tradições do folclore” disse Adélia Vaz, do Grupo anfitrião, o Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego.

Demonstrações de folclore animaram a freguesia do Rego, em Celorico de Basto, no dia 17 de agosto, a partir das 21h00, um festival que acontece, usualmente, antes das festividades da freguesia, a Festa da Sra. da Saúde conhecida como Lameira de Agosto, e a Festa de S. Bartolomeu do Rego.
Este festival acontece pelo XIX ano consecutivo e procura “apresentar a todos os presentes, verdadeiras demonstrações de folclore. É um festival muito rico, com a presença de grupos de folclore de várias regiões do país, que nos fazem viver intensamente as tradições do folclore” disse Adélia Vaz, do Grupo anfitrião, o Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego. “ É com muita alegria que verificamos esta moldura humana a assistir a este festival, é sinal que estas tradições estão bem vivas e que continuam a fazer parte, de forma bem enraizada, da cultura local”.
Este festival teve lugar junto à igreja de S. Bartolomeu do Rego e contou com as atuações do anfitrião, o Rancho Infantil e Juvenil de S. Bartolomeu do Rego, do Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra, o Rancho Folclórico de Louredo e Fregim, a Rusga de S. Miguel de Gonça e o Rancho Folclórico Martim de Freitas.
Foram 4 horas de verdadeiras demonstrações de folclore a presentar todos os presentes que se mantiveram até ao final do espetáculo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.