Correio do Minho

Braga, sábado

Yoga vai às IPSS em Paredes de Coura
‘Rio’ de gente na ‘Praia Fluvial’ do Poço do Frade para um Passeio Literário pela ‘mão’ do Centro de Teatro

Yoga vai às IPSS em Paredes de Coura

Ferido grave após queda de escada em pedreira de Monção

Alto Minho

2019-06-19 às 16h15

Redacção

A jornada do dia 22 de junho abrange um ciclo de conversas, onde os convidados irão abordar o Yoga de forma simples e objetiva, desde temáticas como os benefícios do Yoga nas crianças e sua educação, o papel do Yoga na saúde e bem-estar, a alimentação na visão do Yoga e o que é o Yoga.

Os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Paredes de Coura vão associar-se ao Dia Internacional do Yoga, que se evoca esta sexta-feira, dia 21 de junho, recebendo aulas de yoga.
Numa iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura conjuntamente com a Casa Satya - Associação Eco-Multicultural de Desenvolvimento da Consciência Humana, a Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa e de Moselos, o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa, o Centro de Dia de S. Martinho de Coura e os Centro de Convívio de Romarigães OUSAM e de S. Bento vão ter aulas de yoga para os seus utentes.
Com este 1º encontro de Jornadas de Reflexão - Yoga Para Todos, integrado na comemoração do Dia Internacional do Yoga, pretende-se promover o conhecimento de Yoga em diversas vertentes para um público diversificado.
Para além de práticas de Yoga e meditação a realizar esta sexta-feira, e disponíveis de forma gratuita para todos os participantes e interessados, no sábado, dia 22 de junho, os participantes serão convidados para uma incursão ao mundo do Yoga na aplicação da vida quotidiana. Na verdade, o Yoga vai muito mais além das práticas realizadas no tapete, pois as práticas e princípios do Yoga podem e devem ser aplicadas durante o dia-a-dia.
A jornada do dia 22 de junho abrange um ciclo de conversas, onde os convidados irão abordar o Yoga de forma simples e objetiva, desde temáticas como os benefícios do Yoga nas crianças e sua educação, o papel do Yoga na saúde e bem-estar, a alimentação na visão do Yoga e o que é o Yoga.
Os benefícios da prática de Yoga estão comprovados e o propósito com a realização deste evento é beneficiar todas as pessoas que tenham o interesse de buscar ferramentas importantes para conhecer a si mesmo e viver de uma maneira mais saudável e harmoniosa consigo mesmas, com o planeta e com a sociedade como um todo, com esse conhecimento milenar reconhecido como Património Imaterial da Humanidade.
 
 
Programa:
21 de junho | Práticas de Yoga
9h45 Aulas de Yoga com as IPSS aderentes
19h00 Aula aberta de yoga na Praia do Taboão, se as condições atmosféricas o permitirem
20h00 Meditação
22 de junho | Palestras na Casa do Conhecimento
08h30 – Boas vindas
09h00 – Começamos por... RESPIRAR CONSCIENTE!
09h30 – Ivone Apolinário do projeto O Mundo Somos Nós. Título: “Yoga e educação”
10h15 – Mónica Crespo e Jesús Carrazoni de Quatro Sendas – Yoga, música e Ayurveda. Título: “Yoga e Ayurveda: ciencias da vida”
11h00 – Coffee Break
11h15 – André Amorim gestor do Restaurante Hibiscus e da Clínica de Medicina Integrativa Naturena. Título: “Jejum e Alimentação para a Consciência”
12h00 – Paulo Vieira do Centro Arsha Vidya - Centro de Estudos de Ved?nta, Sânscrito, Yoga e Preces Tradicionais Indianas. Título: “O que Vedanta, o Autoconhecimento?”
12h45 – Mesa de chai (chá indiano) e espaço aberto a perguntas
13h15 - 13h30 – Kirtan (canto devocional) e Namaste!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.