Música

JP Simões dia 9 de Janeiro em Ponte de Lima

  • 2015-01-06

O ano de 2015 arranca da melhor forma no Teatro Diogo Bernardes, no dia 9 de Janeiro, pelas 21h30, com o concerto de JP Simões, um espectáculo obrigatório para todos os interessados na boa música portuguesa.

Belle Chase Hotel e Quinteto Tati têm sido os habitats onde JP Simões tem concebido e produzido muitas das composições com que se foi distinguindo como magnífico escritor de canções e intérprete.

Em 2006, preparou um novo espectáculo intitulado de 'Canções do jovem cão' e anunciou o lançamento da sua carreira a solo. O seu primeiro disco em nome individual, com o título de '1970', é editado no início de 2007. O disco recebeu elogios dos críticos. O público também se rendeu ao trabalho, tendo o álbum passado pelo top 30 de discos mais vendidos em Portugal durante 3 semanas, tendo chegado ao 12.º lugar.

No Outono de 2007, é publicado o livro 'O Vírus da Vida', contos de JP Simões, ilustrados por André Carrilho.
Em 2009 é editado o álbum 'Boato', registo do concerto ao vivo onde recupera canções gravadas pelos grupos por onde passou; é um disco sublime que pisca o olho ao passado como reflexo incondicional do seu autor, mas que na sua essência é um disco novo com temas inéditos.
Conceptual e brilhante. Ou como alguém observou: “Não há uma melodia fraca, não há dicção que não seja imaculada. JP Simões tornou-se o grande escritor de canções”.

Em 2013 editou “Roma” - o seu último trabalho foi escolhido entre outros como disco do ano TSF.
Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.


*** Nota elaborada pelo Gabinete de Comunicação da C.M. Ponte de Lima ***

130 itens ver mais
1043 itens ver mais
77 itens ver mais

Top Música

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia