Literatura

Quando voltares para mim

Quando voltares para mim

  • 2016-07-19

'Vale sempre a pena viver uma história de amor até ao fim', diz Margarida Rebelo Pinto a propósito do seu novo livro. 'Quando Voltares para Mim' reúne um conjunto de cartas entre cinco mulheres. É um livro que tem borboletas e pipocas, escrito tanto com a razão como com o coração, aceitando tão bem o sonho como a realidade, refletindo sobre as relações amorosas e tudo o que está ao nosso alcance para sermos felizes, acrescenta a autora.

Vale quase tudo desde que haja amor. E de que falamos quando falamos de amor?Falamos de nós e daqueles que amamos, dos nossos sonhos e segredos, medos e desejos, relembra a autora, que regressa neste livro a um dos seus registos preferidos, à semelhança de 'Diário da Tua Ausência' e de 'O Dia em que te Esqueci'. «No amor e na guerra vale tudo? Não.

A guerra dentro do amor faz-se quando é preciso, mas no fim ninguém ganha. Levar um amor para a frente só tem sentido se for levado pelos dois, se for carregado a quatro braços quando se torna pesado, até recuperar a leveza. E só se entra em guerra quando já não há paz possível.» A autora traça neste livro um mapa das relações afetivas, nas suas mais diversas formas, com seriedade, humor, lucidez e emoção em doses iguais.

Catarina, Matilde, Laura, Joana e Paula relatam nas cartas que trocam entre si as suas certezas e dúvidas, segredos e confissões, e tudo aquilo que as faz continuar a acreditar que o amor pode mudar a nossa vida para sempre.




Quando voltares para mim
Margarida Rebelo Pinto
Clube do Autor

130 itens ver mais
1043 itens ver mais
77 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia