Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

A Estação dos Ossos

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

22 Dezembro 2015

A escritora inglesa Samantha Shannon, autora do livro A Estação dos Ossos, editado em Portugal, pela Casa das Letras, é uma das convidadas da ComicCon, que se realiza, em Matosinhos, a partir de hoje e até domingo. Apelidada a nova J.K. Rowling pela imprensa britânica, a romancista de 24 anos assinou, em 2013, um contrato milionário pela saga de sete livros protagonizada pela vidente Paige Mahoney que trabalha no submundo do crime de Londres, em 2059.

“Escrito com a qualidade de um Dickens futurista”, disse a crítica sobre Samantha Shannon, que começou a escrever pequenos contos aos 15 anos. Entre 2011 e 2013 estudou Língua e Literatura Inglesa no St. Anne’s College, na Universidade de Oxford. Depois de inúmeras recusas, mostrou o primeiro capítulo à premiada escritora britânica, Ali Smith, que adorou e a ajudou a procurar um agente.

A Estação dos Ossos foi traduzida em 28 idiomas e escolhido como Livro do Ano pelos jornais Daily Mail e Huffington Post e nomeado como um Melhores Livros do Ano, na categoria Ficção Científica e Fantasia, pela Amazon. Shannon é apontada como um nome emergente na área, tendo sido vencedora do prémio Woman to Watch 2013. Os direitos cinematográficos do livro foram comprados, de imediato, pelos estúdios do actor britânico Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis.

O segundo volume da saga escrita por Samantha Shannon deverá ser publicada em Portugal em 2016.



A Estação dos Ossos
Samantha shannon
Casa das Letras

A Estação dos Ossos

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho