Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

Isabel II - Uma Vida, Um Reino

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

22 Agosto 2016

A rainha Isabel II é uma das figuras mais emblemáticas da atualidade. No entanto, na altura em que se celebra o seu nonagésimo aniversário, pouco conhecemos para além da sua faceta pública. Marc Roche, correspondente do Le Monde, escreveu este livro com base nos encontros que teve com a rainha e com altos funcionários do Palácio de Buckingham, no contexto de uma investigação profunda. Nele, mostra-nos como uma jovem frágil e tímida, que subiu ao trono em 1952 quase sem preparação, conseguiu, ao longo do mais extenso reinado britânico, manter o seu prestígio pessoal e afirmar, como poucos monarcas, a solidez da coroa britânica, constituindo-a como um garante da democracia. Uma das raras oportunidades de conhecermos mais de perto a vida, sempre tão protegida do olhar público, da rainha Isabel II.

Marc Roche é correspondente permanente do Le Monde em Londres. Especializou-se em dois temas: a monarquia britânica e a City. Colabora também com a BBC, Le Soir e La Tribune. Publicou duas obras marcantes - La Banque (2010), sobre o império Goldman Sachs, e Le Capitalisme hors la loi (2011). Vive em Inglaterra desde 1985.

GÉNERO: Não Ficção / Biografias & Memórias.

PÚBLICO-ALVO: Leitores interessados num retrato da vida da Rainha Isabel II, figura marcante da história do século XX, que comanda os destinos da monarquia britânica há mais de 60 anos.

Isabel II - Uma Vida, Um Reino

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.