Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Isabel II - Uma Vida, Um Reino

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

22 Agosto 2016

A rainha Isabel II é uma das figuras mais emblemáticas da atualidade. No entanto, na altura em que se celebra o seu nonagésimo aniversário, pouco conhecemos para além da sua faceta pública. Marc Roche, correspondente do Le Monde, escreveu este livro com base nos encontros que teve com a rainha e com altos funcionários do Palácio de Buckingham, no contexto de uma investigação profunda. Nele, mostra-nos como uma jovem frágil e tímida, que subiu ao trono em 1952 quase sem preparação, conseguiu, ao longo do mais extenso reinado britânico, manter o seu prestígio pessoal e afirmar, como poucos monarcas, a solidez da coroa britânica, constituindo-a como um garante da democracia. Uma das raras oportunidades de conhecermos mais de perto a vida, sempre tão protegida do olhar público, da rainha Isabel II.

Marc Roche é correspondente permanente do Le Monde em Londres. Especializou-se em dois temas: a monarquia britânica e a City. Colabora também com a BBC, Le Soir e La Tribune. Publicou duas obras marcantes - La Banque (2010), sobre o império Goldman Sachs, e Le Capitalisme hors la loi (2011). Vive em Inglaterra desde 1985.

GÉNERO: Não Ficção / Biografias & Memórias.

PÚBLICO-ALVO: Leitores interessados num retrato da vida da Rainha Isabel II, figura marcante da história do século XX, que comanda os destinos da monarquia britânica há mais de 60 anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.