Correio do Minho

Braga, sexta-feira

No Coração do Mar

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

12 Agosto 2016

No verão de 1819, o baleeiro Essex partiu de Nantucket para mais uma expedição de caça à baleia. Quinze meses depois, o impensável aconteceu: numa região remota do Pacífico Sul, um cachalote de enormes proporções provocou o naufrágio do Essex. A tripulação de vinte homens refugiou-se em três botes salva-vidas rumo à América do Sul, numa jornada épica pela sobrevivência. Três meses depois, os oito tripulantes que continuavam vivos foram encontrados à deriva. Para sobreviver, usaram todos os recursos, inclusive o canibalismo.

No Coração do Mar é um relato empolgante de um naufrágio tão relevante no seu tempo como o do Titanic atualmente. A aventura do Essex inspirou Herman Melville a escrever o clássico Moby Dick.

Nathaniel Philbrick é autor dos livros Mayflower: A Story of Courage, Community, and War e Sea of Glory: The Epic South Seas Expedition, 1838-1842, que venceu o Theodore and Franklin D. Roosevelt Naval History Prize. No Coração do Mar, vencedor do National Book Award, encontra-se traduzido em 23 línguas e deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por Ron Howard e produzida pela Warner Brothers, com Chris Hemsworth como protagonista. Nathaniel Philbrick vive na ilha de Nantucket, nos Estados Unidos da América.

GÉNERO: Não Ficção / Casos de Vida.

PÚBLICO-ALVO: Público adulto. Leitores interessados em histórias verídicas e de aventura.

CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Um livro que se apodera de nós… Nathaniel Philbrick criou um thriller misterioso a partir de uma história com centenas de anos. Escrito com eloquência com base numa investigação rigorosa… Teria conquistado a admiração de Herman Melville.»
The New York Times Book Review

«Fascinante… Uma das grandes histórias marítimas… O Coração do Mar é um livro que nos leva ao limite.»
The Wall Street Journal

«Absorvente.»
Time

«Narrado com vivacidade e realismo…»
San Francisco Chronicle

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.