Correio do Minho

Braga,

- +

O Ano dos Prazeres

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

23 Março 2010

Viagem inesquecível ao coração de uma mulher

Entre lamentar eternamente a perda do marido e desistir de si própria ou começar uma nova vida, noutro lugar, e dizer não à solidão, Betta Nolan escolheu a segunda. É sobre ela, sobre as suas decisões, a sua força e o consolo nas coisas simples da vida (um banho quente, boa comida, a beleza da natureza, a música, a arte) que gira este O Ano dos Prazeres.

Inspiradora chamada de atenção para aquilo que todos temos ao nosso dispor, independentemente das circunstâncias da nossa vida, O Ano dos Prazeres é, no fundo, mais do que um romance sobre o amor, a esperança, a solidão ou a dor da perda de entes queridos.
Quando o marido de Betta morre, ela honra a promessa que lhe fez de se mudar para uma vila pequena e começar nova vida. Aí dá início a uma viagem inesquecível de auto-descoberta e renovação e percebe, afinal, que tem ainda muito para dar e receber. Basta querer.

Vencedora do New England Booksellers Award pelo conjunto da sua obra e por diversas vezes comparada a Jodi Picoult ou a Anita Shreve, Elizabeth Berg conquistou em definitivo os leitores portugueses com o título Quando Estiveres Triste, Sonha (lançado o ano passado pela Bertrand).
Antes, porém, também Segredo da Família foi bastante elogiado pelas leitoras portugueses. Dona e senhora de um estilo profundamente marcado, é difícil resistir às suas histórias e à forma como Berg explora as relações humanas, revelando um perscrutar astuto das forças motrizes da vida das pessoas comuns, sobretudo das mulheres.


Sobre Elizabeth Berg

Elizabeth Berg foi enfermeira durante 10 anos, e foi neste contacto tão humano com os outros que arranjou inspiração para escrever. Escritora norte-americana, Berg nasceu a 2 de Dezembro de 1948, em St. Paul, no estado do Minnesota. É autora de dezanove títulos e está traduzida para várias línguas.

O Ano dos Prazeres
Elizabeth Berg
Bertrand Editora

O Ano dos Prazeres

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho