Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Os Frutos do Vento

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

16 Agosto 2016

Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura. James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada. Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família?
A vida dos colonos americanos retratada num romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.

Tracy Chevalier nasceu em Washington, mas aos vinte e dois anos mudou-se para Londres, onde vive com a família. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu romance Rapariga com Brinco de Pérola recebeu o Barnes and Noble Discovery Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os Óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Uma leitura empolgante.»
The New York Times Book Review

«Baseado numa investigação profunda que reaviva um capítulo fulcral da história americana. Uma abordagem cativante sobre as consequências da expansão para o Oeste.»
People



GÉNERO: Ficção e Literatura / Romance Contemporâneo.

PÚBLICO-ALVO: Especialmente sexo feminino. Leitores de ficção histórica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.