Correio do Minho

Braga,

A iluminação natalícia em Braga

Amigos não são amiguinhos

Correio

2010-12-02 às 06h00

Leitor

Já é habitual durante a época natalícia que a cidade de Braga por iniciativa da câmara municipal se apresente decorada e iluminada para impulsionar o comércio tradicional, chamando os bracarenses, e não só, a visitá-la e a consumir produtos disponíveis nas diversas casas comerciais.

No entanto, a grande novidade decorativa implantada no centro da urbe bracarense aconteceu no dia 24 do mês passado por volta das 17,30 horas, com a noite a surgir, foi a construção e colocação duma estrutura metálica luminosa e colorida, predominando as cores verde e vermelha, apoiada dentro da fonte de água e luminosa, cuja forma é uma grande Árvore de Natal.

Que sensação e atracção ela tem sobre nós, e que não nos deixa indiferentes ao impacto que sentimos. Simplesmente belo, bonito de se ver e contemplar.
Tive o prazer e gosto de estar presente no momento da sua inauguração. Constatei a alegria que pairava nos rostos de quem assistia à sua abertura e aos seus efeitos.
Subindo a Avenida da Liberdade, toda ela iluminada, decorada, ao aproximarmo-nos do local da sua instalação, à noite, sentimos um impacto e sensação tal que imediatamente nos vemos obrigados a admirá-la e a contemplá-la.

Vindo da Avenida Central, Rua dos Chãos, Rua dos Capelistas e Rua do Souto, e ao aproximarmo-nos do lugar que está fixada, somos obrigados a dizer — que bonita obra.
Este lugar central é um autêntico ex.líbris da cidade bracarense, já que é palco de muitas atracções e diversões ao longo do ano e, ponto crucial de encontro ou passagem de inúmeros bracarenses e não só.
A Câmara Municipal de Braga está de parabéns e, por isso, os bracarenses aplaudem esta iniciativa.
Dizia, há dias, o edil bracarense que, apesar da crise, a iluminação e decoração natalícia iriam manter-se em funcionamento. Em tempos de crise precisamos de consolo, animação e novidades, o que nos eleva a auto-estima.

Provavelmente, noutros locais da cidade, diminuir-se-á algum consumo eléctrico municipal. Quem se coloca no lugar da instalação da grandiosa Árvore de Natal e avista a Avenida da Liberdade, o trajecto pedonal do posto de turismo pelo seu lado direito, olhando a Rua dos Chãos, a Rua dos Capelistas e a Rua do Souto até ao Arco da Porto Nova, depara-se com uma iluminação e decoração que nos consola a vista e nos alegra positivamente.

Que o comércio tradicional colha os frutos que tanto necessita para bem de todos que nele trabalham. A cidade de Braga, em vésperas do Natal fica mais bonita, iluminada, decorada e alegre. A Festa do Natal é o encontro da união da família, amigos e da paz.
Investimentos destes devem merecer a aprovação e serem destacados e elogiados positivamente. O povo bracarense merece e gosta. É importante não esquecer que nesta época, a nossa cidade é visitada por muitos bracarenses, oriundos dos vários pontos do pais, e estrangeiros.

Quem gosta da sua cidade sente prazer em ver outros a visitá-la e que muito a elogiam.
Feliz Natal para todos. Bons negócios para o comércio tradicional e, boas festas para os que trabalham no município bracarense e para todos os bracarenses.
Braga fica sempre mais bela na época do Natal. Os bracarenses sentem sempre muita alegria nesta altura. Estou convencido que durante esta quadra, muitas fotografias vão ser tiradas e guardadas pela grande novidade e extraordinária ideia, da realização da árvore de Natal.

Deixa o teu comentário

Últimas Correio

08 Outubro 2017

A Cidade Inteligente

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.