Correio do Minho

Braga, quarta-feira

A nova ‘sedução’ da Cidade

O CODIS fala

Ideias

2018-12-26 às 06h00

Augusto Lima

As cidades vivem hoje uma incessante vontade de atraírem pessoas para os seus núcleos urbanos. Uma espécie de regresso para ficar. Bem diferente das estratégias adotadas num passado não muito distante, em que a regra era privilegiar as periferias, deixando o centro para o comércio e os serviços.
Pois bem, já se percebeu que não se alimentam serviços e comércio sem pessoas. Uma cidade precisa de vida; que só se consegue com pessoas.
Nesta lógica, nos dias de hoje, a estratégia mais repetida está assente na criação de ambientes harmonizados entre quem habita e quem visita as cidades. Este tema ganha relevância na época natalícia que estamos a viver.
Face à necessidade de valorizar o comércio local e de proximidade, e com isso alavancar vários serviços de suporte, as cidades cada vez mais investem em dinâmicas de ‘sedução’ para quem nelas vive e de atração de novos visitantes. E Vila Nova de Famalicão não foge à regra, apresentando, nesta quadra natalícia, propostas diversificadas e abrangentes, capazes de satisfazer diferentes públicos.
O destaque, na vertente de animação, vai para o circo, a pista de gelo e o mercado de produtos locais. Apostas vencedoras e que serão para preservar no futuro, que trará sempre outras novidades.
Sublinhado maior para a cabana solidária do Pai Natal, que faz as delícias dos mais novos e apela ao espírito solidário e à generosidade dos famalicenses, em prol de todos aqueles que precisam da nossa ajuda e atenção.
É claro que ninguém fica indiferente à estratégia de valorização e preservação de um traço identitário de Famalicão: a Cidade Têxtil.
Assim, esta marca está bem visível em toda a simbologia natalícia deste Município que vive e respira com o têxtil, correspondendo ao objectivo de criar símbolos no tecido urbano para destacar a força e influência desta indústria, hoje mais forte do que nunca, na vida e na história do concelho.
A todos os leitores do Correio do Minho, os meus votos de Festas felizes entre família e amigos e que 2019 signifique o concretizar de todas as ambições pessoais e profissionais.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

26 Junho 2019

Férias ecológicas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.