O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2019-03-29 às 06h00
John Bercow, o presidente da Câmara dos Comuns, deu autorização para que a primeira-ministra britânica Theresa May apresente hoje, pela terceira vez, o ‘seu’ acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. Bercow tinha dito que se a proposta fosse a mesma não permitiria nova votação mas, agora, entende que há, de facto, alterações significativas... Mas a única que salta à primeira vista é que a votação vai conter apenas o acordo de saída do Reino Unido da UE mas sem a declaração política sobre as relações futuras: o anúncio foi feito já ontem pela ministra responsável pelos Assuntos Parlamentares, Andrea Leadsom. Mas há muitas dúvidas na legalidade desta ‘jogada’ de May, bem como se esta passará...
Mas o mais interessante de tudo isto é que a primeira-ministra britânica continua a insistir na Câmara dos Comuns para que a sua proposta seja aprovada. Vamos para uma terceira votação. Nas duas anteriores teve pesadas derrotas. Agora pergunto: só descansa quando lhe derem a votação que ela quer? E então não é jogar ‘ao chico esperto’? É que para fazer um novo referendo, a decisão do povo é soberana e este já tinha decidido e por isso não há direito a novo referendo. E o que é diferente em relação à Câmara dos Comuns? Quem elegeu os deputados britânicos? Onde está a maior decisão... no povo ou nos deputados? Parece que o jogo está um pouco viciado. E mais: não se compreende esta obsessão de Theresa May pelo Brexit quando, antes de ser primeira-ministra era uma grande defensora da continuidade na União Europeia. Há, de facto, coisas que não se compreendem!
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário