Correio do Minho

Braga, sábado

Actividades e prémios na ESCA

Transtorno obsessivo compulsivo por compras: Oniomania

Voz às Escolas

2010-11-15 às 06h00

Hortense Lopes dos Santos

Na Escola Secundária Carlos Amarante promovemos, além das actividades lectivas, a diversidade de outras actividades, desenvolvidas e participadas por alunos e professores.
Este ano lectivo já cumprimos múltiplas actividades. Vamos destacar, por exemplo, a participação de um grupo de alunos e professores no Parlamento Europeu Jovem (PEJ), quer nas sessões de selecção regional em Outubro, na cidade de Guimarães, e nas sessões de selecção nacional, na Maia, ocorrida este fim-de-semana.

Trata-se de uma actividade muito enriquecedora, no âmbito da qual os trabalhos parlamentares são preparados e apresentados em língua estrangeira (inglês e francês), em que os alunos potenciam os seus conhecimentos e capacidade de comunicação, como se estives-sem no Parlamento Europeu.
A ESCA também está sempre disponível para receber entidades exteriores que se disponibilizam para colaborar connosco, proporcionando outros conhecimentos e experiências aos nossos alunos, despertando outras opções, numa palavra enriquecendo-os.

Neste caso temos de referir a palestra realizada no passado dia 12 de Novembro, pelo Professor do MIT (Massachussets Institute of Technology), Bruce Tidor, no âmbito da Iniciativa ‘Professores MIT vão à Escola’, em resultado da colaboração da Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica) e o Programa MIT-Portugal, em ligação estreita com investigadores da Universidade do Minho (contamos com a presença da Doutora Lígia Rodrigues, ex-aluna da ESCA).
Bruce Tidor é professor de Ciências dos Computadores e Engenharia Electrotécnica e de Engenharia Biológica e tem como áreas principais de investigação a análise de sistemas biológicos complexos.

Estamos gratos pela partilha de conhecimentos que entusiasmou uma plateia interessada, atenta e que só não foi maior por falta de espaço.
Antes de terminar, temos de referir os prémios recebidos pelas nossas alunas em diferentes situações, mas sempre com o mesmo mérito:
- Inês Seixas recebeu em Outubro, em Lisboa o prémio “Criatividade”, com um trabalho em poesia;
- Joana Amaral, praticante de badmington, recebeu no dia 12 de Novembro, em Torres Novas, o prémio “Aluno”, na Festa Nacional do Desporto Escolar 2010.

A todos os que colaboraram, de uma forma ou de outra, nas iniciativas referidas e todas as outras o nosso obrigado.
Aos nossos alunos que outros, além de nós, souberam distinguir pelo mérito PARABÉNS.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Escolas

12 Novembro 2018

Realidade Complexa

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.