Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Antena Minho: 30 anos ao serviço de uma região

Transparência na gestão da coisa pública

Antena Minho: 30 anos ao serviço de uma região

Ideias

2019-10-01 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

No dia 1 de Outubro de 1989 iniciaram-se as emissões legalizadas da Rádio Antena Minho. Ainda na rua do Raio, às zero horas desse dia, Manuel Lago abriu o microfone e saudou os ouvintes. Começou aqui uma nova era da rádio em Portugal. A era das rádios legalizadas. “Muito boa noite bem vindos à Rádio Antena Minho, uma das rádios pioneiras do tempo das rádios piratas e uma das seis mais antigas do país a emitir. Hoje começamos uma nova era. Uma etapa nova e definitiva. A nova era da Rádio Antena Minho. Sejam bem vindos ao início das emissões legalizadas (...)” Contou a história da rádio e a história da sua legalização. Seguiu-se o discurso do primeiro administrador da rádio, Jorge Cruz. Ouvimos os projectos para a nova era e a aposta forte sobretudo na informação local e regional, dando mais tarde origem à Cadeia de Informação Norte.

A nova era da Rádio Antena Minho foi ainda marcada por um excelente espectáculo de Herman José no Theatro Circo que a rádio ofereceu à cidade. E ofereceu mais: ofereceu prémios e viagens. Um espectáculo de casa cheia que ainda hoje deixa muitas recordações.
Há 30 anos ia para o ar a primeira emissão legalizada da rádio Antena Minho. Hoje o dia é, por isso, de festa e de homenagens. Quero hoje agradecer a todos aqueles que fizeram história na rádio, sem excepção. Todos foram importantes. Todos são importantes numa história colectiva. Durante este mês de Outubro rádio e jornal vão dedicar espaços próprios a esta história linda com 30 anos. A não perder.
Parabéns Rádio Antena Minho!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho