Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Aos mais velhos

O espantalho

Aos mais velhos

Ideias

2020-03-23 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

De casa para o jornal passo por várias ruas. Cruzo semáforos. Finto curvas. Observo um deserto de praças, avenidas e rotundas. Quase ninguém na rua. Grande parte dos bracarenses cumprem as recomendações e ficam em casa junto das suas famílias. Todos aqueles que podem devem fazê-lo e, ao mesmo tempo, serem positivos e apoiarem aqueles que têm de trabalhar. Como nós. Nós que queremos, todos os dias, levar até si a melhor informação possível. A informação que nos é transmitida pelos outros, pelas fontes oficiais, credíveis e onde temos como ponto de honra fazer a triagem e a busca da veracidade. E procurar notícias dos minhotos espalhados por todo o mundo para lhe mostrar a si. Também é por essa razão que os quiosques continuam abertos porque todos queremos ter direito à informação.

A informação não é só dada pela televisão, pelas rádios mais também pelos jornais e aqui os jornais regionais têm uma palavra muito importante e um exemplo a dar... A proximidade com que trabalhamos é mais do que importante para todos nós ficarmos informados do que se passa à nossa volta, na nossa rua, na nossa cidade, no nosso concelho, no nosso Minho e na nossa Eurorregião... Sim, é que apesar de termos novamente fronteiras entre o Minho e a Galiza continuamos a ser uma grande eurorregião onde os produtos e os bens de primeira necessidade atravessam diariamente o rio Minho e onde centenas de trabalhadores cruzam os dois la- dos. A trabalharem para o bem de todos. Aos outros, dos dois lados, pedimos para estarem em casa. Respeitem. É um bem que fazem a todos. A vós e a nós. E a terminar um apelo aos mais velhos: a caminho do trabalho o maior número de pessoas que encontrei na rua era de pessoas... mais velhas. A elas um apelo: Por Favor não venha para a rua. Fique e casa. É para seu bem. Queremos que continue por muitos anos connosco. Por Favor, fique em casa!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho