Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Artesanato: ‘Grande Prémio Carreira’ com três minhotos

Escrever e falar bem Português

Ideias

2017-11-22 às 06h00

Paulo Monteiro

A barcelense Júlia Ramalho, o famalicense Delfim Manuel Dias de Sá e a vianense Isilda do Paço Afonso Parente estão seleccionados para a fase final do ‘Grande Prémio Carreira’, do ‘Prémio Nacional de Artesanato 2017’, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Estas nomeações são já uma grande vitória do artesanato minhoto. Tudo porque foram apenas nomeados para a fase final cinco artesãos e... três deles são do Minho. Isto só mostra a vitalidade e a grande história que o artesanato minhoto tem no país.

O Prémio Nacional de Artesanato tem por objectivo incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo artesãos que se destacam pelas competências técnicas e profissionais e pela excelência dos resultados alcançados, assim como agentes de entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios. Por isso, este prémio é dividido em seis categorias: Grande Prémio Carreira, Prémio Inovação, Prémio Empreendedorismo Novos Talentos, Prémio Investigação, Prémio Promoção para Entidades Privadas e Prémio Promoção para Entidades Públicas.

Para além dos artesãos, também o Município de Barcelos está na fase final do ‘Prémio Promoção para entidades Públicas’, o que prova a história que esta autarquia tem feito para com o artesanato.
Quem será o vencedor? Para já ninguém sabe, mas todos podemos contribuir. Se quer participar na votação vá a https://certvote.com/mballot/262110/registration e vote até ao próximo sábado (25 de Novembro). O artesanato minhoto merece o seu voto. E os seus artesãos também!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.