Correio do Minho

Braga, terça-feira

Autárquicas: Monção e Vizela... as maiores surpresas

Combater a DPOC

Ideias

2017-10-02 às 06h00

Paulo Monteiro

O país foi a votos, o Minho foi a votos...
Nos distritos de Braga e Viana do Castelo assistimos a algumas surpresas, confirmações e em muitos casos o renovar de maiorias. No distrito de Braga três câmaras mudaram de presidente. Póvoa de Lanhoso, com Avelino Silva, substituindo Manuel José Baptista, mas mantendo a continuidade, tanto mais que este social democrata era o presidente da Junta da Póvoa de Lanhoso e vai ter como número dois o ex-presidente.

Já em Terras de Bouro há novo presidente e novo partido: Dois mandatos depois, o PSD, encabeçado por Manuel Tibo regressa à câmara, mas sem maioria absoluta. A grande luta aconteceu em Vizela com três candidatos a perfilarem-se como putativos presidentes mas, o independente Vítor Hugo, que concorreu por Vizela Sempre, conquistou a câmara ao seu antigo presidente (Dinis Costa), que não concorreu e com quem se zangou no anterior mandato. De resto uma continuidade nas restantes autarquias, com o destaque para Esposende, com Benjamim Pereira a ter mais de 60% dos votos e a conquistar seis dos sete vereadores.

Em Viana do Castelo a maior surpresa vai para Monção com o actual presidente a não renovar o mandato. Augusto Domingues perdeu para António Barbosa, do PSD.
Outra surpresa para Ponte da Barca, com o PS a deixar o poder ao PSD, depois de três mandatos de Vassalo Abreu. Augusto Marinho é o novo presidente. O dia de ontem teve ainda outro grande vencedor... a abstenção, que diminuiu em relação às anteriores autárquicas. É um bom sinal, num dia de sol e muita democracia..

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.