Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Braga em destaque no Portugal City Brand Ranking

O que nos distingue

Ideias

2018-03-14 às 06h00

Paulo Monteiro

A cidade de Braga volta a estar em destaque no Portugal City Brand Ranking ao ocupar o quarto lugar do ranking nacional, que analisa os negócios, turismo e as condições de vida dos 308 municípios portugueses. E continua em relevo porque manteve o mesmo lugar de 2017 (só em 2016 esteve no pódio e trocou de posição com Cascais) e continua na terceira posição na rubrica Negócios, logo a seguir a Lisboa e Porto. Obteve um excelente resultado no que diz respeito à rubrica Viver, uma vez que subiu do quinto ao quarto lugar, tendo o pior resultado na rubrica Visitar, com o nono lugar (desceu uma posição). Em termos nacionais, há ainda a destacar a presença de Guimarães no top 25, ocupando o mesmo 14.º lugar de 2017 e a saída de Viana do Castelo deste top ocupando agora o 26.º lugar.

Recorde-se que este ranking analisa o desempenho dos municípios portugueses na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisa on-line, etc. E, o certo, é que tudo indica que Braga possa ter uma prestação superior no próximo ano, uma vez que se está a assistir a um boom muito grande de novos habitantes vindos sobretudo do Brasil. São muitos os brasileiros que escolhem Braga para viver, trabalhar e estudar. Disso mesmo demos destaque em algumas das últimas edições do Correio do Minho. Já agora... em termos de ranking Norte, Braga é o segundo concelho em todas as rubricas, logo a seguir ao Porto. Guimarães (5.º), Viana do Castelo (7.º) e Barcelos (10.º) são os concelhos que se seguem e ocupam o top 10. Mais dados podemos ler na página 3 desta edição. Estas são, sem dúvida, excelentes notícia para o Minho.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Dezembro 2018

Parabéns ao IPCA

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.