Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga respira desporto

Dar banho às virgens

Ideias

2018-04-09 às 06h00

Paulo Monteiro

Tive o grato prazer de moderar uma tertúlia sobre o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, que decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2018. Uma tertúlia com a presença de todos os quadrantes políticos da cidade e onde, de facto, se respirou desporto, se respirou paz... Não há nada como fazer debates destes para praticamente em uníssono todos concordarem que se pratica mais desporto na cidade de Braga, que há mais bracarenses na rua a praticar desporto, onde em caminhadas se juntam multidões e onde se respira também... mais saúde!

Nada como o desporto para unir opiniões e chegar a consensos que são raros existirem na política. E podem existir algumas (ou muitas) guerras partidárias na cidade de Braga, mas quando se chega ao desporto mostram Braga como um exemplo que devia ser seguido pelo país, onde há gente de todas as idades a praticar desporto, onde há mais igualdade de género, onde a igualdade social existe, e muito, no desporto, e onde Braga mostra que tem mulheres campeãs e olímpicas, atletas portadores de deficiência campeões e olímpicos e muito, muito, mais...

E é por tudo isto que em Braga se respira Desporto. E para esse êxito há uma grande responsável: Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, que tem feito um trabalho irrepreensível neste ano em que Braga é Cidade Europeia do Desporto. E nada melhor do que terminar este Bom Dia, como terminei a tertúlia: parabéns pelo trabalho que tem feito. Um trabalho de excelência e que muitas vezes nós, comunicação social, não conseguimos acompanhar, tantas são as actividades desenvolvidas e que muitas vezes não são noticiadas. Mas prometemos mudar essa comunicação. Também neste dia aprendemos... Obrigado!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

13 Novembro 2018

Braga Capital

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.