Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Café Portugal

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

Café  Portugal

Ideias

2019-04-05 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


A quase dois mil quilómetros de distância assisti, na terça-feira, em Bruxelas, à segunda mão das meias finais da Taça de Portugal em futebol, entre o Sporting de Braga e o F.C. Porto. Tive o privilégio de ver o jogo ao lado do presidente da Assembleia Geral do SC Braga, num restaurante repleto de portugueses. Falo do Café Portugal, paredes meias com a Casa do Benfica, que se encheu por completo para ver o jogo em directo pela televisão. Foram grandes os braguistas torcedores e no final ficou o sabor amargo de que podiam ter ido mais longe...  José Manuel Fernandes bem puxava pelo seu Sporting de Braga e incentivava os adeptos presentes naquele restaurante a puxar sempre pela equipa.
Mas... o que mais retive dessa noite foi o espírito desportivista de todos os presentes. Bracarenses e portistas acabaram por conviver lado a lado e sob um tecto benfiquista... sim, é que o Café Portugal tem colado a toda a dimensão do tecto o Estádio da Luz... o dono é um benfiquista convicto e é por ali que se entra para a Casa do Benfica. Mas é também ali que se respeitam os adversários, sejam eles maiores ou menores rivais. Albano Figueiredo, é um empresário de sucesso e está de parabéns pela sua cordialidade.
Tanto que no dia seguinte cedeu o espaço à cerveja Letra onde  Filipe Macieira e Francisco Pereira, dois jovens empreendedores de Vila Verde, foram mostrar os seus dotes cervejeiros. E tiveram sucessos. Os belgas gostaram e europeus de várias nacionalidades adoraram.
É bom assistir a bonitos gestos a muitos quilómetros de distância...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho