O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2017-02-14 às 06h00
Um dia alguém de forma muito inteligente resolveu virar a bitola do investimento no calçado. Deixámos de concorrer com os chineses a vender sapatos baratos e sem sucesso e passamos a vender o produto muito mais caro (dos mais caros, a seguir ao italiano), mas com grande qualidade (e sem defeito). Esta acabou por ser a grande diferença para que hoje o calçado português bata recordes atrás de recordes. Mais uma vez, quando as coisas são bem feitas os dividendos a tirar são positivos.
Quando queremos conseguimos. Ainda este fim-de-semana, Portugal esteve presente na maior feira mundial de calçado, em Milão (theMICAM), onde batemos mais um recorde: 97 empresas portuguesas presentes, responsáveis por oito mil empregos e mais de 500 milhões de euros de exportações. E a presença em Milão traduz bem a prioridade dada à promoção deste sector além fronteiras uma vez que actualmente exporta mais de 95% da produção. É obra.
E falando em exportações, em 2016 bateu mais um recorde. Foi o sétimo ano de crescimento consecutivo, segundo dados revelados em Janeiro na revista da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS). Desde 2009, as vendas de calçado português já aumentaram mais de 55% e ascendem a dois mil milhões de euros.
E só de pensar que este era um sector que andava pelas ruas da amargura há uns anos atrás...
Aqui está mais um exemplo de sucesso. E um esforço que a associação tem desenvolvido a nível de marketing, promoção e investimento. Porque para se ter sucesso também é importante investir e, às vezes com um milhão conseguem-se milhões. Que o digam as associações de turismo deste país...
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário