Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Caminhadas e Pedestrianismo estão na moda

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2018-01-24 às 06h00

Paulo Monteiro


Podem chamar-lhe tudo mas resume-se apenas a... andar a pé. Em qualquer lugar, seja no campo ou na cidade, seja de manhã ou ao fim do dia ou até mesmo ao fim-de-semana. E o andar a pé está na moda. E em todos os concelhos do Minho há caminhadas que se fazem, itinerários pedestres, trilhos e muitas outras sugestões... todas para serem feitas a pé.
E esta semana a Gerês Viver Turismo apresentou a sexta edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas no Gerês que contempla mais de 100 caminhadas guiadas para se ver e sentir o Gerês sempre em segurança. Esta iniciativa, que conta com o apoio da autarquia de Terras de Bouro, promete ter sucesso. São 108 dias, 108 experiências no Gerês e que, para além das caminhadas matinais, todos os interessados ainda podem participar em 12 caminhadas nocturnas, na sexta edição do Festival de Caminhadas que se realiza a 17 e 18 de Março, na quarta edição do evento Solstício de Verão e na quinta edição do Trilho das Bruxas.
O objectivo é muito simples: dar a conhecer a beleza do Gerês e as suas características ímpares, a sua rede de trilhos que se deve percorrer com total segurança e ainda, segundo a Gerês Viver Turismo, “a promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente”, que continua a ser também um objectivo, assim como a potenciação do desenvolvimento económico e social do território.
Aqui fica mais uma excelente sugestão: conhecer toda a vasta região do Gerês... caminhando!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.