Expropriaram parte do meu terreno. E agora?
Voz às Freguesias
2017-06-22 às 06h00
A União de Freguesia de Morreira e Trandeiras debate-se actualmente com um grande problema: o abandono de casas, alpendres e moinhos. Umas há mais de 20 anos. Outras há muito mais e sem que haja qualquer explicação para tal. Agora, a União de Freguesias vai junto dos seus proprietários sensibilizá-los para que estes possam requalificar os seus edifícios solicitando ainda à câmara uma isenção de 50% do seu licenciamento, alertado ao mesmo tempo para este problema que precisa de ser resolvido.
Sabemos que, em alguns casos, a requalificação não é feita por razões económicas. Mas pedimos a todos que falam um esforço para não darem uma imagem tão negativa da nossa freguesia. Morreira e Trandeiras agradecem.
Estas casas, alpendres e moinhos até têm procura no mercado, mas os seus donos não se têm mostrado interessados em vender. Dizem que são conservadores, mas a junta diz que nestes casos são desconservadores...
Como presidente da União de Freguesias da Morreira e Trandeiras sinto-me revoltado pois o nosso governo deveria colocar à disposição dos necessitados uma linha de crédito a taxa zero..
Mas há outras alternativas, se esta última não tiver sucesso: a junta faz um contrato de comodato por 40 anos e requalifica as casas para depois as colocar no mercado do arrendamento. E, assim, damos uma boa imagem do que é bom viver em Morreira e Trandeiras.
Este é o meu desabafo enquanto autarca...
Bem Hajam!
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário