Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Certificado de Excelência para seis monumentos minhotos

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-07-05 às 06h00

Paulo Monteiro

O que é que... Museu Alberto Sampaio, Paço dos Duques, Castelo de Guimarães (todos em Guimarães); Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães (Braga) e Citânia de Santa Luzia (Viana do Castelo)... têm em comum, para além de se situarem no Minho?
É simples... acabaram de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor 2017, concedido apenas aos estabelecimentos com frequentes avaliações excelentes no portal TripAdvisor.
A Direcção Regional de Cultura do Norte viu 13 museus e monumentos por si tutelados receberem este certificado o que significa que, praticamente metade (seis), são no Minho.
Este reconhecimento, ou prémio, pode valer o que vale ,mas o certo é que a nossa cultura minhota está em alta e o Minho é cada vez mais visitado por turistas e, muitos deles, estrangeiros.
E, no fundo, só vem confirmar essa tendência cada vez mais crescente do número de visitantes dos museus e monumentos. Recorde-se que, só em 2016 foi atingido um novo máximo (desde que há registo) tendo sido contabilizados 1,5 milhões de visitantes.
Mas há mais: até 2020, vão ser investidos em diferentes estruturas patrimoniais qualquer coisa como 11,5 milhões de euros... com a Operação Castelos a Norte; Operação Mosteiros a Norte; Operação Rota das Catedrais a Norte; Operação Dias do Património e... por aí fora. Milhões para o Norte. Milhões para o Minho.
E já agora... dos seis monumentos minhotos aqui referenciados quantos é que visitou? Se ainda falta alguma visita aproveite agora. Vale a pena. A monumentalidade minhota é simplesmente espectacular...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.