Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Chegou uma banda desenhada de sucesso...

Braga - Concelho mais Liberal de Portugal

Chegou uma banda desenhada de sucesso...

Ideias

2020-02-25 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

“Pela primeira vez, o Júlio, o David e a Ana vão passar férias a casa da tia Clara, onde conhecem a prima Zé, uma verdadeira maria-rapaz. Acompanhados pelo fiel cão Tim, partem à descoberta de um tesouro indicado num velho mapa que encontram na ilha de Kirrin. Mas têm de ser rápidos pois não são os únicos na caça ao tesouro...”

Esta é a sinopse de um livro que acompanhou gerações e gerações e que fez com que muitos jovens se interessassem pela leitura. Quem não conhece estes amigos? Claro que estou a falar dos famosos ‘Cinco’ que foram imortalizados pela famosa escritora inglesa Enid Blyton. Os seus livros fizeram - e ainda fazem - as delícias dos adolescentes. Uma série de aventuras que nos prendem do princípio ao fim. Depois do livro, apareceu a série televisiva que também fez colar ao pequeno ecrã os mais novos. E agora a grande novidade é que vamos poder ler as aventuras dos ‘Cinco’ em banda desenhada.

É verdade... uma boa notícia para quem gosta, também de ‘livros aos quadradinhos’. Os primeiros dois títulos desta nova colecção chegam hoje às livrarias, com chancela da ‘Oficina do Livro’ e são ‘Os Cinco e a ilha do Tesouro’ e ‘Os Cinco e a Passagem Secreta’. Os dois volumes foram adaptados pela dupla de franceses Béja e Natael, que não deixaram que se perdessem as emoções que a obra tem transmitido gerações atrás de gerações desde os anos 40.
Uma excelente notícia para quem gosta dos livros de Enid Blyton e para quem gosta, também, de banda desenhada. Um dois em um... que vai encontrar a alegria em muitos fãs!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

27 Março 2024

Os bobos

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho