O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2019-12-23 às 06h00
O título de hoje retrata praticamente aquilo que nos vai acontecer com mais regularidade, com mais frequência e que vai acabar por ser - infelizmente -, muito do nosso dia a dia: muito calor ou muita chuva, incêndios ou inundações. Aliás, no fundo... é isso que já acontece.
Madrid (substituindo o Chile) recebeu muito recentemente a 25.ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas e, mais uma vez, nada foi resolvido - infelizmente.
Enquanto os poderosos países do Mundo (que são os maiores poluidores do planeta) não estiveram também de acordo é muito difícil lutar por um planeta mais saudável, mais respirável e com menos furacões, ciclones, maremortos, terramotos, etc...
Por isso vamos ter mesmo que nos habituar a muita instabilidade climática. O exemplo de Braga, na passada quinta-feira, é isso mesmo: um grande exemplo. Com uma precipitação completamente anormal é mais do que óbvio que se registassem inundações e contra isso pouco há a fazer. Não estávamos habituados a tanta chuva e tão rápida... A natureza destrói tudo, tem força, não gosta que brinquem com ela... E o que se passou em Braga passou-se um pouco por todo o país com grandes inundações. O escoamento é impossível; as infra-estruturas não estão preparadas para estas ‘anomalias’ da natureza. Todo o saneamento e afins foram efectuados para dias ditos normais... e o problema é que os dias acabam por ser anormais. Há que, a partir de agora, prevenir ainda mais para os dias difíceis que vamos passar a ter nos próximos anos, para minimizar o que poderia ter sido evitado se tivessem dado ouvidos aos cientistas de que o planeta está doente e que as alterações climáticas são uma realidade!
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário