Correio do Minho

Braga, terça-feira

Chuva pode estragar as férias

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2018-03-27 às 06h00

Paulo Monteiro

Os portugueses estão habituados ao bom tempo e, por isso, 75% crêem que a chuva pode estragar as férias tão esperadas e desejadas. Estes dados foram tornados públicos num estudo efectuado pla Jetcost, o motor de busca de voos e hotéis. Estudo que pôde comprovar que três em quatro portugueses acreditam que, não só a chuva pode estragar as suas férias como a qualidade, quantidade e variedade da comida, do serviço e os preços nos hotéis, possam ter alguma influência na origem da desilusão sentida. No estudo, para os portugueses, as cinco respostas mais comuns para que as férias fiquem estragadas são: chuva (75%); o serviço do hotel não estava à altura da minha expectativa (65%); a comida no hotel não era em qualidade, quantidade e variedade esperada (58%); despesas inesperadas (37%); a vista do meu quarto não era boa (28%).

E o certo é que é esperada chuva para os próximos dias, pelo menos na região do Minho, o que vai deixar muitos portugueses zangados porque queriam... sol. Mas não somos os únicos a gostar do bom tempo. É que nos resultados a nível europeu, os portugueses são apenas os quartos da Europa que acreditam que a chuva pode estragar as suas férias. O ranking é liderado pelos britânicos (87%), seguindo os espanhóis (80%) e os italianos (77%).
E de facto a chuva obriga muitas vezes a alterar planos, quando estes incluem caminhadas, visitas a centros históricos, bons passeios e por aí fora. Mas... também estamos na época dela e, nesta altura, é bem precisa. Esperemos é que os espanhóis (segundos no ranking), e que nos visitam muito nesta época do ano não fiquem zangados connosco e que desfrutem de uns belos dias... mesmo com chuva.
O turismo agradece e nós também.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.