Correio do Minho

Braga, sábado

CIAB apresenta blog

Mais uma vez, um novo ano escolar

Escreve quem sabe

2011-12-24 às 06h00

Fernando Viana

Esta semana em que nos preparamos para comemorar mais um Natal, o CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo colocou na Internet o seu blog (http://ciab-tribunalarbitral.blogspot.com/). Porque decidimos criar um blog sobre o CIAB, é uma questão que se nos afigura pertinente.

Na verdade, o CIAB tem desde Novembro de 2003 um sítio de Internet, (acessível em www.ciab.pt), com toda a informação pertinente sobre o CIAB, os serviços que presta, onde se pode efetuar download dos formulários de reclamação e do pedido de informação, das empresas com adesão plena, dos seus estatutos, regulamentos, legislação de consumo e muito mais. Mas essa foi justamente uma das principais razões que nos levaram a avançar para um blog.

Embora o site de Internet constitua um veículo fundamental de informação, a sua gestão é mais rígida e onerosa. O CIAB carecia de uma ferramenta que chegasse facilmente a todos os utentes, mas que fosse simultaneamente mais flexível, mais simples de trabalhar, que fosse administrada diretamente por nós, onde pudéssemos postar o que pretendêssemos em tempo útil e de forma menos onerosa.

É evidente que o sítio de Internet do CIAB continuará a ser muito importante, simplesmente a partir de agora também teremos um blog que, pensamos até contribuirá para tornar mais conhecido e acedido o site. Os dois instrumentos (site e blog) complementam-se e encontram-se articulados entre si.
Quem consultar o blog do CIAB ficará com uma imagem mais impressiva e real do que é o CIAB e da sua actividade, através das fotos, dos vídeos e de textos.

Um dos grandes objectivos do blog é mesmo esse, postar de forma regular as atividades, os eventos, as notícias, bem como as sentenças arbitrais e a legislação de consumo publicada. Lá se encontram também os contactos e a localização dos pólos do CIAB em Braga e Viana do Castelo, bem como as crónicas que regularmente temos vindo a publicar.

Possui ainda uma série de links aos diversos centros de arbitragem, e não só, como por exemplo ao CEJUR (Centro de Estudos Jurídicos do Minho), onde podem ser consultados os sumários de importantes publicações de doutrina e jurisprudência, como sejam a revista Scientia Iuridica, ou os cadernos de Direito Privado e de Justiça Administrativa.

O blog do CIAB possui ainda outras virtualidades e numa fase posterior do seu desenvolvimento, pretendemos mesmo que permita uma maior interação com os nossos utentes, sejam eles consumidores, empresas, ou mesmo as diversas entidades associadas, com particular relevo para os municípios. Porém o convite que faço agora aqui é que o leitor faça a sua visita e o explore.
Em época de Natal, esta é a nossa prenda de Natal aos utentes do CIAB. A todos um Santo e Feliz Natal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.