Correio do Minho

Braga,

Comemorações dos 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Viana

Transtorno obsessivo compulsivo por compras: Oniomania

Correio

2011-01-05 às 06h00

Leitor

Durante o ano que agora se inicia a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra 70 anos de existência.
Por esse motivo vão ter lugar por todo o País actos comemorativos repartidos pelos 12 meses do ano de modo a que em cada mês haja pelo menos um distrito envolvido nas comemorações.
A Viana do Castelo coube o mês de Janeiro e o programa de actos a realizar abre já no próximo domingo, dia 9, pelas 15,30 horas, com uma sessão solene, de âmbito nacional, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Para além da Direcção Nacional e órgãos das três delegações do continente da LPCC, Norte, Centro e Sul, contará também com a presença de presidentes da câmara do distrito e outras entidades de âmbito local e regional.
O menu do evento, de que ressalta a apresentação dos objectivos e programa das comemorações, projecção de documentário versando o percurso e conteúdos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, é ainda enriquecido com uma parte musical a cargo dos alunos da Fundação Mastro José Pedro de Viana do Castelo.

Além deste acto inaugural, para o concelho de Viana do Castelo, de acordo com cartaz já divulgado em vários espaços públicos, no dia 19 terá lugar uma Marcha das Escolas, com a participação de crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino do concelho, uma forma de mobilização deste sector da população para temáticas da solidariedade e da prevenção do cancro.

A concentração está prevista para as 15 horas, na Pousada da Juventude, com um percurso junto à Marina até ao Campo da Agonia, seguindo depois pelo Jardim D. Fernando, Largo de S. Domingos, Rua Manuel Espregueira, Praça da República, Rua da Bandeira, antigo Mercado, Jardim Público, terminando no junto ao pequeno lago no extremo do Jardim.

Para as crianças mais pequenas, haverá um percurso alternativo mais curto, entre a Pousada da Juventude, o Jardim e a Praça da Liberdade.No dia 29 terá lugar um concerto musical pela Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. Com horário marcado para as 21,30 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, constitui uma oferta desta instituição de ensino em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os bilhetes, ao preço de 5 euros, revertem integralmente a favor desta causa.

A Meia Maratona Manuela Machado e Caminhada, a decorrer no dia 30, e que este ano se integra no programa concelhio destas comemorações, por vontade da sua principal impulsionadora e que dá o nome à prova, reverte também a favor da mesma causa.
Espera-se que esta nobre intenção seja uma motivação acrescida para uma elevada participação de atletas e caminhantes.

Maria José d’Apluim e Albino Ramalho

Deixa o teu comentário

Últimas Correio

08 Outubro 2017

A Cidade Inteligente

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.