Correio do Minho

Braga, terça-feira

Conferência pela positiva

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2018-05-24 às 06h00

Paulo Monteiro

Mais uma vez o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho em co-organização com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e com o apoio da Câmara Municipal de Braga realizam a sua conferência anual tendo como público alvo toda uma eurorregião de seis milhões de habitantes do Norte de Portugal e da Galiza. Este ano o assunto está na ordem do dia: Segurança Transfronteiriça: Ligações Norte Portugal/Galiza. Vamos falar e discutir assuntos importantes como os incêndios, as respostas ante as emergências transfronteiriças e ainda modelos de colaboração. Junho de 2017 ficou na nossa memória pelas piores razões.

Outubro também. Por essa razão é importante unir esforços, discutir assuntos e fazer com que tudo o que se passou o ano passado não se volte a repetir. E é este um dos propósitos desta conferência: falar e discutir pela positiva para que todos estejamos preparados para combater as adversidades - se elas surgirem -, da maneira mais eficaz e sem provocar vítimas. Também a interligação entre o norte de Portugal e a Galiza deve ser discutiva e os dois lados da fronteira devem unir esforços para que se evitem mais desgraças. A prevenção é sempre a melhor e a mais importante palavra de ordem. Junho de 2018 está à porta. Parece que não mas é já para a semana. Esperemos que tudo corra bem.
Por isso reunimos amanhã, no Palácio do Raio, especialistas na matéria. Vamos conhecer estudos e opiniões sobre o combate aos incêndios e se estamos preparados, ou não, para as catástrofes e qual o trabalho que portugueses e espanhóis fazem. São cerca de quatro horas de intenso debate que vai valer a pena não perder.
Contamos consigo!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.