Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Desta vez eu voto

A saia comprida

Desta vez eu voto

Ideias

2019-02-25 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

‘Desta vez eu voto’ é ‘slogan’, mas também é nome de site ‘destavezeuvoto.eu’ e o objectivo é levar toda a gente a votar, entre 23 e 26 de Maio, nas eleições para o Parlamento Europeu. Em Portugal o acto eleitoral está marcado para 26 de Maio, uma vez que, por lei, as eleições só se podem realizar ao domingo ou a dia feriado. Neste momento a Europa enfrenta muitos desafios, que vão da imigração às alterações climáticas e do desemprego juvenil à protecção de dados... Por isso a necessidade de encontrarmos soluções comuns nunca foi tão premente.

E foi sobre o futuro da União Europeia e as razões porque devemos votar no dia 26 de Maio que o auditório do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave recebeu, na sexta-feira uma acção informativa sobre o tema ‘Europa para os jovens’, onde foi orador o eurodeputado José Manuel Fernandes. Esta sessão antecedeu a entrega de prémios do concurso ‘Empreender e Inovar na União Europeia’ promovida pelo CIED/Minho, IPCA, jornal Correio do Minho e rádio Antena Minho e que contou com José Manuel Fernandes como padrinho e com os ‘mecenas’ Primavera BSS, Porminho e Pizarro SA. Foi com uma casa cheia que se falou para os jovens e da importância do voto nas eleições. Não devemos ficar de fora deste escrutínio. Devemos elevar a nossa voz e, ao mesmo tempo, mostrar que a União Europeia é muito importante para todos.

E isso mesmo vão poder provar ‘in loco’ os vencedores do concurso quando, em Bruxelas, mostrarem os seus projectos vencedores.
São as portas da Europa que se abrem para estes jovens mas que se podem abrir para muitos outros. O projecto Erasmus+, por exemplo, é prova disso, e é também prova do quanto é importante estarmos juntos neste projecto europeu!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho