Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Domingo é dia de votar para o Parlamento Europeu

Sem paralelo

Domingo é dia de votar para o Parlamento Europeu

Ideias

2019-05-24 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Domingo é um dos dias mais importantes da e para a União Europeia. Domingo realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu. Domingo é dia de irmos todos votar... Por isso e para facilitar a vida aqui lhe deixo um pequeno guia preparado pela equipa do #destavezeuvoto sobre como votar nas Eleições Europeias:

Como posso saber o meu local de voto?
Os eleitores em Portugal devem votar na assembleia de voto que corresponde à área da sua residência. Para saber onde votar, consulte a sua comissão recenseadora (Junta de Freguesia) ou envie uma SMS para 3838, escrevendo a mensagem RE número de identificação civil data de nascimento no formato AAAAMMDD. Exemplo: RE 1234567 19820803
O recenseamento é oficioso e automático para maiores de 17 anos, quer residam em Portugal quer no estrangeiro, desde que sejam portadores de Cartão de Cidadão.
Caso tenha recentemente mudado de residência, verifique se foi feita a actualização automática da sua inscrição no recenseamento.

Quais os documentos que devo apresentar na mesa de voto?
Deve ser portador do documento de identificação civil (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) ou qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia actualizada (Passaporte ou Carta de Condução, etc.).
É tudo muito simples. Votar é um dever cívico. Por isso, não se esqueça, domingo é dia de votar para o Parlamento Europeu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.