Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Duas PME bracarenses distinguidas pelo Horizonte 2020

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

Duas PME bracarenses distinguidas pelo Horizonte 2020

Ideias

2018-11-05 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Hoje aqui fica mais um testemunho da importância da União Europeia não só para Portugal, mas para todos os países que dela fazem parte. A Comissão Europeia divulgou recentemente os últimos resultados do Instrumento PME (Fase 1) do programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 246 pequenas e médias empresas (PME) de 24 países europeus, entre os quais Potugal.

Foram sete as empresas nacionais distinguidas e, entre elas, duas bracarenses: a FuncionalST (pela utilização de ressonância electromagnética com o fim do tratamento de águas) e a IMPROVEAT LDA (que com a tecnologia Impearl promete revolucionar a indústria alimentar). Cada PME vai receber 50 mil euros para desenvolver o plano de negócio dos projectos apresentados. Excelentes notícias para Braga que prova, mais uma vez, a evolução económica que tem tido nos últimos anos. Haja festa e foguetes para premiar e mostrar o trabalho destas duas empresas que orgulham a cidade, o Minho e o nosso país.

E palavras de agradecimento não faltaram. O próprio Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, disse: “(...) Juntas comprovam, mais uma vez, que os empreendedores portugueses que apostam na inovação conseguem desenvolver projectos de qualidade e competir ao mais alto nível e internacional. A inovação continua a ser uma aposta no futuro: porque o trabalho destas empresas arrojadas é fundamental para fazermos a nossa ciência e a nossa economia avançar de Norte a Sul”.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho