Correio do Minho

Braga, quarta-feira

É esta a proximidade que nós queremos...

Prémio Nobel da Medicina

Ideias

2017-03-24 às 06h00

Paulo Monteiro

Na quarta-feira o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho foram notícia. Não costuma acontecer mas desta vez foi ao contrário. E também não foi por ser uma má notícia que é quando... essas notícias surgem. Foi notícia pela positiva, pela alegria que deu a dezenas de jovens do Centro Novais e Sousa.

... Por altura dos Reis desafiamos (e fomos desafiados) os jovens da equipa de futebol do Centro para um jogo de futebol já que sabíamos do gosto enorme que têm por este desporto.
A promessa foi cumprida na passada quarta-feira. Fomos recebidos com grande alegria e ficamos mesmo babados e emocionados com tamanha gentileza e simpatia. Deram- -nos uma grande prenda: a sua enorme alegria, o seu sorriso e que culminou com uma manhã para recordar mais tarde. Todos os elementos do Centro Novais e Sousa estavam à nossa espera.

Do primeiro ao último minuto fizeram com que nos sentíssemos em casa, que não faltasse nada. Mostraram que são diferentes... diferentes no trato, diferentes na correcção, no jogo (sem faltas, sem violência, sem palavrões...) e que jogo bem diferente e emotivo. Um jogo de fazer inveja a muitas e muitas finais de Liga de Campeões. No final cada um de nós recebeu uma taça cheia de carinho e amizade. Nesse dia nasceram ali muitas amizades. Distribuímos abraços e fizemos aquilo que devíamos fazer todos os dias... mas que muitas vezes a vida e o trabalho não nos deixa. O gesto de quarta-feira é para repetir.

Queremos estar com os nossos amigos mais vezes. É destas proximidades que queremos. Obrigado Centro Novais e Sousa por nos terem dado uma manhã diferente!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.