Correio do Minho

Braga, terça-feira

Eixo Atlântico: 2019 cheio de acontecimentos em Braga

Tancos: falta saber quase tudo

Ideias

2018-06-22 às 06h00

Paulo Monteiro

Braga não pára. A ligação com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular reforçou-se nos últimos cinco anos. As actividades promovidas no Minho e, neste caso particular, em Braga multiplicaram--se. A visibilidade da organização é mais do que sentida quase todos os dias através da Imprensa e, por isso mesmo, foram - e são -, apostas ganhas. Até nós, enquanto grupo de comunicação temos ganho com essa visibilidade, não só no Minho, como na Galiza, já que temos apostado nas sinergias e desenvolvido actividades importantes. Caso disso é a conferência anual que realizamos em co-organização com o Eixo, entre outras iniciativas. E esta intensidade de visibilidade dos grandes eventos do Eixo Atlântico vão sentir-se nos próximos anos. Já em 2019.

Braga ganhou quarta-feira a candidatura para receber a V edição da Expocidades, depois desta ter passado por Lugo (2013), Pontevedra (2014), Viana do Castelo (2015) e Vila Real (2017). A edição bracarense realiza-se entre 31 de Maio e o 2 de Junho, na Praça da República. Durante três dias as 34 cidades do Eixo vão promover a sua cultura, a sua história, a sua gastronomia, as suas actividades. Todas têm um mundo para descobrir e vão mostrá-lo em Braga. Mas ‘Bracara Augusta’ vai ser, também no próximo ano, a capital dos Jogos do Eixo Atlântico. Perto de 2000 atletas vão estar entre nós para competir em dezenas de modalidades. Jogos que tiveram a primeira edição em 1995 e que, de ano para ano têm ganho um protagonismo ímpar. Mas destes jogos falaremos outro dia com mais detalhe. E em jeito de rodapé só mais uma nota: Braga será candidata, também, a capital da Cultura em 2020. Protagonismo não falta. E do bom. Uma aliança que se saúda e que já demonstrou ser muito positiva.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

23 Outubro 2018

Caminho perigoso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.