Correio do Minho

Braga, sábado

- +

Eleições legislativas a 10 de Março: campanha eleitoral começa domingo

Em Abril, sonhos mil!

Eleições legislativas a 10 de Março: campanha eleitoral começa domingo

Ideias

2024-02-21 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

As eleições legislativas antecipadas realizam-se no próximo dia 10 de Março. Desde o passado sábado e até dia 24, a rádio?Antena Minho e o jornal Correio do Minho levam até si uma série de entrevistas com os cabeças-de- -lista concorrentes pelo círculo eleitoral de Braga e cujos partidos ou coligações tinham representação na Assembleia da República. Foi esta a decisão editorial tomada com base na Lei n.º 72-A/2015 e, por isso, foram entrevistados os representantes do Livre, PAN, CDU, Bloco de Esquerda e, hoje, o Chega (no jornal), seguindo-se a Iniciativa Liberal, Aliança Democrática e Partido Socialista. Recorde-se que, no próximo dia 10 de Março, concorrem pelo círculo eleitoral de Braga, 17 partidos ou coligações, número que dificulta um acompanhamento a todas as acções de campanha.

A partir de domingo, dia 25 de Fevereiro e até 8 de Março, decorre a campanha eleitoral e o jornal Correio do Minho fará a cobertura alargada em páginas diárias e especiais sobre as ‘Eleições Legislativas 2024’. Aliás, como tem acontecido em anteriores actos eleitorais. Entre 25 de Fevereiro e 8 de Março, vamos respeitar o artigo 6.º de igualdade de oportunidades e de tratamento das diversas candidaturas “tendo em conta a sua relevância editorial e de acordo com as possibilidades efectivas de cobertura de cada órgão”. Deste modo, tentaremos estar nos acontecimentos partidários que se realizem na cidade de Braga e que nos forem atempadamente comunicados. Tentaremos sempre, e dentro do possível, publicar as notícias que nos chegarem e enviadas pelas forças políticas concorrentes ao acto eleitoral de 10 de Março observando o devido equilíbrio. Ao longo da campanha daremos a conhecer também quem concorre pelos 14 partidos ou coligações que participam no acto eleitoral do círculo eleitoral de Viana do Castelo.
Dia 9 de Março é dia de reflexão e dia 10 dia de votar. O número de eleitores, no país, é de 10.819.122, mais 5.876 inscritos do que nas legislativas de 2022. Por isso, vá fazendo as suas opções e não se esqueça que o seu voto é importante. Vote dia 10 de Março!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho