O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2017-07-11 às 06h00
O primeiro ministro, António Costa, anunciou em Maio, na Maia, a construção da variante alternativa à EN14. Ontem, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, congratulou-se com o facto do Governo ter “desbloqueado” a construção da variante à estrada nacional 14, que faz a ligação entre Vila Nova de Famalicão e Maia. O lançamento do concurso está marcado para sexta-feira. Mas será? Será que as obras da variante vão começar?
Esta é uma história que já tem barbas e que já passou por muitos governos. Os anúncios da construção repetem-se ano após ano e o certo é que esta é uma obra de Santa Engrácia (expressão utilizada para referir-se a algo que não chegará a acontecer, ou que demorará muito a acontecer), disso não tenho dúvida...
Eu próprio já me cansei de escrever sobre o assunto. E, se hoje regresso ao tema, é para dizer que os portugueses, e os minhotos em particular, já estão fartos destes anúncios que depois acabam em... nada. Que digam os autarcas que já nem comentam as notícias, porque as obras não chegam.
Em Abril, escrevi mesmo que os sucessivos governos deste país andam a brincar com o fogo.
E o que acontece? Nada. Ou melhor, acontece tudo. As obras não se fazem e qualquer dia as empresas multinacionais vão-se embora e depois não há nada a fazer...
Na estrada nacional 14, passam diariamente cerca de 30 mil veículos, grande parte pesados. Só na Continental Mabor entram e saem cerca de 400 camiões por dia. O seu responsável, Pedro Carreira, disse em Abril: “merecíamos respeito para com as promessas que eram os acessos”. E tem razão. Respeitem e cumpram o prometido. Já todos estamos fartos de repetir a mesma notícia...
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário