Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Está confirmado: Braga é a terceira cidade do país

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

Está confirmado: Braga é a terceira cidade do país

Ideias

2020-01-30 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Se ainda existiam dúvidas, elas deixaram agora de existir: Braga é mesmo a terceira cidade do país. E esta certeza vem num estudo conhecido ontem pela ‘TomTom’ que afirma que Braga é a terceira cidade mais congestionada do país, com os condutores a passarem cerca de 18% de tempo adicional de viagem parados no trânsito. Lisboa ocupa a primeira posição (33%), seguindo do Porto (31%)... Funchal (17%) e Coimbra (15%) são as cidades que se seguem a Braga. A cidade de Braga viu o seu índice de tráfego aumentado, tendo subido oito lugares no ‘ranking’ mundial, ocupando actualmente a posição 334. Esta subida, segundo o relatório ‘TomTom Traffic Index’ foi o reflexo do aumento do nível de congestionamento em dois pontos percentuais face a 2018 (16%). Em Braga, os condutores perdem 24 minutos no trânsito, somando um total de cerca de 89 horas anuais.

Ora... o que nos dizem estes dados? São bons ou são maus? Podem ser bons e podem ser maus mas são certamente mais bons que maus. Explico: o problema do trânsito em Braga deve-se fundamentalmente ao ‘Nó de Infias’ que já tem solução à vista e, claro, que com mais uns bons milhares de carros a circular na cidade torna-se tudo mais complicado. Mas mesmo assim longe de outras cidades europeias. Ganhámos com isso? Claro que sim. Ganhámos na economia. A cidade, torna-se mais atractiva, mais competitiva, há mais emprego, criam-se mais negócios, geram-se mais contratos e todos ficam a ganhar. E a qualidade de vida? Excelente numa excelente cidade. Não é por mais uns minutos de espera no trânsito que vamos para pior, antes pelo contrário. Ah... e apesar de termos mais gente temos também mais gente saudável e a cidade que mais desporto faz. Somos mesmo a terceira cidade!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho