Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Este fim-de-semana é bom visitar Amares

Um ciclo que se abre

Ideias

2018-02-07 às 06h00

Paulo Monteiro


Um pouco por todo o Minho há motivos de interesse já que estamos no fim-de-semana do Carnaval. Mas em Amares há mais uma particularidade: o 16.º Festival dePapas de Sarrabulho. Abre no sábado e decorre até Terça-Feira de Carnaval. Quatro dias para se provar esta iguaria minhota e que tanto sucesso tem feito em terras amarenses. São esperados cerca de 30 mil visitantes e o sucesso tem sido tão grande que já se pensa em mudar para um espaço maior em próximas edições.
A hora é de mostrar a qualidade gastronómica deste concelho com oito restaurantes a mostrarem os seus segredos de Papas de Sarrabulho (apenas para o paladar...) e que tanto nos vão deliciar uma vez que o frio que se sente nos últimos dias convidam a provar estas iguarias. E para o acompanhar nada melhor do que os bons vinhos verdes da região que já tantos prémios ganharam e que mais uma vez se vão mostrar na edição deste ano.
Claro que estou a sugerir uma visita a esta 16.ª edição de Papas de Sarrabulho e, ao mesmo tempo, uma visita a este concelho que tem tantas histórias e cultura para mostrar.
São, de facto, muitas as sugestões e, o melhor, é ler com atenção as propostas que apresentamos no suplemento especial que hoje dedicamos a Amares, à sua edição de Papas de Sarrabulho, à visita pelo concelho e ainda ao Carnaval que vai animar terras amarenses nos próximos dias.
Vai ver que vai valer a pena!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.