Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Euro-região: uma agenda comum

1.758.035 votos de confiança

Banner publicidade
Euro-região: uma agenda comum

Ideias

2020-02-21 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Não há volta a dar: somos uma grande euro-região. O norte de Portugal e a Galiza estão cada vez mais unidos e cada vez mais mostram ao mundo o que de bom se faz por cá. Notícias não faltam. Actividades também não. Cultura muito menos... Estamos no bom caminho! Claro que não posso falar aqui de tudo o que vai acontecendo mais fico-me por três notas muito breves e em locais diferentes do Minho para ver como funciona esta grande colaboração entre dois povos que acabam por ser irmãos. Por Braga, já se sabe, como Capital da Cultura do Eixo Atlântico, as actividades não páram. Mas dia 28 é altura de ver bom teatro, no Centro Cívico de Palmeira.

A Escola Municipal de Artes Escénicas, juntamente com a Escola de Baile, Canto e Música Tradicional Tequexetéldere, apresentam ‘Os Contiños da Terra’, de Manuel Garcia Barros: uma representação em jeito de comédia que satriza tipos e costumes da sociedade da Galiza do início do século XX. Vale a pena ver. Mas há mais: no início do mês a eurocidade Valença/Tui realizou a primeira assembleia conjunta, com forças partidárias dos dois lados do rio Minho tudo em prol desta grande união que existe entre dois povos que acabam por ser um só. Brilhante. E será replicada em outros locais. Discutem, no fundo, problemas e questões que dizem muito às duas localidades.
Por último: Vila Nova de Cerveira e Tomiño editaram as suas agendas culturais com fortes semelhanças no formato e no desenho, incluindo as actividades organizadas pela eurocidade, bem como os principais eventos programados no concelho vizinho.
Excelente... Estamos no bom caminho, como sempre!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Março 2024

O fim do bi-ideologismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho