Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Europa e Portugal...2020

Por mais cultura do treino e treino baseado na ciência

Ideias

2018-02-28 às 06h00

Paulo Monteiro

A Pordata lançou muito recentemente mais uma excelente ferramenta de trabalho: www.pordata.pt/Europa2020
O grande objectivo desta nova informação é manter-nos bem informados em relação às metas que Portugal e todos os outros países da União Europeia se comprometeram atingir em 2020, sempre baseada em dados fornecidos pelo Eurostat. Para além das metas, os novos dados publicados permitem, ainda, acompanhar a evolução conseguida da União Europeia e de cada país europeu, nos vários domínios das metas: emprego, investigação e desenvolvimento, alterações climáticas e energia, educação, pobreza e exclusão social. E em que áreas estamos mais longe e mais perto dos objectivos? Em que medida o desempenho de Portugal se compara com o dos outros países da UE? Quais as metas que já estão comprometidas para Portugal em 2020? Quais os países europeus melhor sucedidos em relação aos seus compromissos para 2020? Estas são algumas das perguntas que os novos dados da Pordata Europa permitem responder. Vale a pena ver com atenção este estudo. De qualquer modo há dados que nos deixam bem dispostos e outros nem por isso...

Recorde-se que já em Outubro do ano passado a Pordata editou um excelente Retrato de Portugal na Europa, um resumo de indicadores sobre diversas áreas da sociedade que comparam Portugal com os países membros da União Europeia em matérias como rendimento e condições de vida; educação; saúde; emprego e mercado de trabalho; protecção social; macro-economia; ciência e tecnologia; ambiente, energia e território; turismo e transportes. São mais de 100 páginas de um autêntico Bilhete de identidade de Portugal na Europa e que vale a pena, também uma leitura atenta.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.