Correio do Minho

Braga, terça-feira

FICIS e as boas notícias dos autocarros eléctricos

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-04-19 às 06h00

Paulo Monteiro

O Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, é desde ontem e até amanhã palco de mais uma edição (a terceira) do FICIS. Este ano o tema central é ‘Fazer Cidade’ (Placemaking). Desde a primeira hora que o jornal ‘Correio do Minho’ se tem associado a esta iniciativa como Media Parner e ainda bem. Esta é das conferências mais interessantes e importantes que se realizam na cidade e que rivalizam com qualquer outra que tenha lugar em Lisboa ou no Porto.

O conjunto de oradores e convidados têm sido de excelência e este ano isso não foge à regra. Para além do leque de convidados há a destacar os testemunhos que cada um deles já deu no primeiro dia e onde se destaca logo na abertura o presidente da autarquia bracarense ao anunciar a aquisição imediata de seis autocarros eléctricos para os Transportes Urbanos de Braga num investimento de 2,5 milhões de euros.

Foi anunciado ainda que é interesse da autarquia aumentar esse número para os 31 num investimento total de 13 milhões de euros. São excelentes notícias. E ontem mesmo um dos autocarros da nova geração encontrava-se no local e para quem o viu e andou nele deve ter ficado profundamente satisfeito. Não é só a renovação que está em marcha. É também a qualidade de vida da cidade que, sendo a terceira mais poluente do país, quer rapidamente deixar este pódio negativo, como referiu Ricardo Rio.

Mas... há mais: as autarquias presentes falaram das suas iniciativas, dos novos paradigmas e de como pensam a cidade... sempre com a ajuda, a participação e a intervenção do cidadão. É assim que se ganha a cidade!
Hoje e amanhã temos mais ‘Fazer Cidade’. Vale a pena uma visita.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.