Correio do Minho

Braga, sábado

Final Four: mais duas tentativas...

Mobilidade Sustentável

Ideias

2018-01-29 às 06h00

Paulo Monteiro

Na passada sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Câmara Municipal de Braga oficializaram a Final Four da Taça da Liga até 2020. Foi a confirmação da notícia que dias antes o Correio do Minho tinha já avançado...
Não há dúvida de que é uma excelente notícia para o Minho, para a cidade de Braga e para o Sporting de Braga... Sim, a equipa bracarense tem agora mais duas oportunidades para, em casa, poder reconquistar um título que já ganhou há alguns anos em Coimbra frente ao F.C. Porto. São duas final four marcadas para 2019 e 2020. Duas oportunidades para chegar ao palco dos sonhos e, junto dos seus adeptos e do seu público poder conquistar mais um troféu. Para já é preciso trabalhar. Fazer o tal trabalho de formiguinha que muitas vezes se pensa que não é importante mas... é.

O primeiro passo é conquistar, no mínimo, o quarto lugar. Ou melhor, qualquer um dos quatro primeiros lugares para dar possibilidade de, na época seguinte, ser cabeça de série num dos quatro grupos da Taça da Liga. O caminho fica, naturalmente, mais fácil. Mas é preciso aguentar sempre firme para não existirem surpresas (esta época o Sporting de Braga teve uma excelente oportunidade de chegar à final four apesar de não ter sido cabeça de série). Mas se for um dos quatro primeiros evita, quase de certeza, o confronto directo com equipas como F.C. Porto, Sporting ou Benfica.
A aposta de Ricardo Rio é excelente e a possibilidade de voltarmos a ter em Braga excelentes jogos de futebol também é um aliciante muito grande. Trazer gente a Braga através do futebol é, sem dúvida, uma excelente opção. Mais uma festa que vale a pena. A festa do futebol. E... se tiver o Sporting de Braga incluído, ainda melhor, já que é a equipa da casa!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.