Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +

Força Braga... vamos em frente!

As Bibliotecas em tempo de pandemia

Força Braga... vamos em frente!

Ideias

2020-01-29 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Não, não vou hoje voltar a falar de futebol, nem do Sporting Clube de Braga e da sua excelente vitória na ‘final four’ da Taça da Liga, nem da excelente recepção que teve, na segunda-feira, na Câmara Municipal de Braga, nem tão pouco do jogo de hoje em Moreira de Cónegos. O tema de hoje é Braga, mas é Cultura. Sim, a cidade de Braga é uma das cidades que está na linha da frente para apresentar e oficializar a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, ano em que Portugal foi o país escolhido, a par da Letónia, para eleger uma cidade. É certo que daqui a sete anos será uma cidade portuguesa a receber e, todos queremos, que seja o Minho a dominar essa candidatura e a cidade de Braga (Viana do Castelo também já mostrou interesse mas ainda não há clareza na candidatura). E este ano é decisivo em termos de candidaturas uma vez que é este ano que será aberto um convite para apresentação de propostas.

Para já são oito cidades que têm intenções: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria e Oeiras. Mas é mais do que certo que Braga já anda há anos a preparar esta sua candidatura a Capital Europeia da Cultura. Exemplo disso estão as inúmeras apostas feitas já na cidade, para além de ser já este ano Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Já se trabalha forte para uma candidatura que se quer ganhadora e que, caso venha a acontecer em 2027, o Minho passará a inscrever o seu nome com letras de ouro na cultura europeia já que Guimarães recebeu, em 2012, a Capital Europeia da Cultura.
Vamos Braga. Vamos com força para apresentar uma excelente candidatura para chegarmos à ‘short list’ de três candidatos para, depois, erguermos o ‘troféu’ de Capital Europeia da Cultura 2027!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

03 Abril 2020

E o burro sou eu?

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho