Correio do Minho

Braga, sábado

- +

Futebol: amanhã todos os caminhos vão dar a Braga

E no fim poderá ganhar (sempre) a Europa!

Futebol: amanhã todos os caminhos vão dar a Braga

Ideias

2019-11-22 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Braga é, amanhã, a capital do futebol. Dois grandes jogos, duas grandes festas programadas. A bola começa a rolar a partir das 18,30 horas na ‘Pedreira’. É a festa do futebol. É o ‘derby’ minhoto que desperta paixões. É o regresso do Sporting de Braga - Gil Vicente cinco anos depois. Entre as duas equipas os barcelenses venceram apenas dois jogos num total de 31 encontros. Mas “taça é taça” e tudo pode acontecer. Por isso as paixões da bola vão estar ao rubro...

E... hora e meia depois, na Praça do Município, começa outro grande jogo: a final da Taça dos Libertadores entre Flamengo (Brasil) e o River Plate (Argentina) e espera-se uma grande enchente para ver em ecran gigante esta grande final onde o ‘Fla’ venceu pela única vez em 1981. Vai ser um duelo ‘titânico’, tanto mais que os argentinos são os detentores do troféu. E esta equipa do Flamengo já tem muitos e muitos adeptos em Portugal e em Braga. Primeiro porque a ‘Cidade dos Arcebispos’ conta de dia para dia com mais brasileiros que decidiram escolher esta cidade para viver e trabalhar.

E segundo porque o Flamengo é treinado por Jorge Jesus, o técnico que deixou marcas na cidade de Braga e deu ao Sporting Clube de Braga o único título europeu: a Taça Intertoto. Será que amanhã Jesus vai juntar mais um título internacional, com a conquista da Taça dos Libertadores? A ver vamos. Pelo me- nos apoio não falta em todo o Mundo e Braga não é excepção.
Por isso digo que amanhã todos os caminhos vão dar a Braga. É aqui a catedral do futebol, mais uma vez!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

14 Dezembro 2019

Neutralidade Carbónica 2050

14 Dezembro 2019

Coisas que se vão sabendo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.