Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Futebol é futebol

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2017-01-30 às 06h00

Paulo Monteiro

O Moreirense escreveu o seu nome na história no futebol português ao conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga 2016/2017. Demonstrou que não existem vencedores antecipados e fez tudo para merecer a conquista do troféu. Era o menos favorito das quatro equipas que chegaram à 'final four' da prova. Acabou por ser a equipa mais personalizada e que aproveitou bem as oportunidades que lhe surgiram pela frente.

E pelo trajecto que fez nesta prova acabou por a merecer. Deixou pelo caminho dois dos grandes favoritos - F.C. Porto e Benfica (detentor de oito dos 10 troféus) - e acabou por derrotar na final um dos outros favoritos. Por isso está de parabéns. Mereceu e o futebol é isto... recheado de surpresas. Quem diria, no início da competição, que a equipa de Moreira de Cónegos iria vencer? Quase ninguém, certamente.

Mas... fora do futebol há que dar os parabéns aos adeptos das duas equipas. Tirando o lançamento do petardo - que foi escusado -, as duas equipas tiveram claques de peso e a apoiar do princípio ao fim. O Minho mostrou toda a sua classe na visita ao Algarve. Para além de ter contribuído para a economia do país, contribuiu, também, para a festa do futebol. Parabéns a todos os intervenientes. E agora... que o futuro seja bom para as duas equipas. O SC Braga que 'agarre' o terceiro lugar e o Moreirense que se mantenha na I Liga.
O Minho agradece!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.